Condições de venda

Garantias

Dispõe de um prazo de 15 dias para reclamar os possíveis defeitos da mercadoria fornecida. Reclame a sua mercadoria durante este pedido para poder efetuar a devolução dentro do prazo. Aconselhamos abrir a sua mercadoria e apreciar a sua qualidade se não vai usá-la de imediato. Fora de prazo não podemos garantir que possa ser realizada a devolução. Também pomos à sua disposição todas as garantias que oferece o fabricante. Garrampa não oferece uma garantia expressa e não dá uma garantia implícita e específica para a comerciabilidade ou idoneidade do seu propósito.

Os produtos oferecidos na loja online estão dirigidos a pessoas singulares e coletivas que agem no marco da sua atividade empresarial ou profissional, quer seja pública ou privada.

Desatendimento da encomenda

Pode recusar-se um pedido no caso de inexistência ou insuficiência de stock para satisfação do pedido efetuado em determinado prazo, ou no caso de ter havido erro notório e justificável na aplicação de preços.

Variações na encomenda

As encomendas realizadas em grandes quantidades podem sofrer uma mínima variação entre a quantidade pedida e a fornecida. Garrampa controla o processo de fabrico para que, no caso de não ser exata, a quantidade seja superior. Pode haver alguns, poucos, casos onde a quantidade solicitada seja inferior. O excesso de produto no envio não vai influenciar a fatura final.

Realizamos amostras virtuais aproximadas para que o cliente possa verificar como vai ficar o produto quando o personalizar. A configuração cromática do seu ecrã, configuração de brilho e contraste pode afetar ao modo de visualização da amostra alterando cores reais. Por isso anexamos junto à amostra virtual as cores Pantone aproximadas. Pantone é um sistema universal de identificação de cores usado em artes gráficas. Se não dispuser de carta pantone poderá encontrá-la em programas de edição gráfica como photoshop e illustrator.

Aceitação e cancelamento da encomenda

Aceitar uma encomenda quer via e-mail ou por correio registado pressupõe a aceitação das nossas condições de venda e o seu compromisso de pagamento nas formas acordadas. Uma vez que uma confirmação de encomenda for aprovada, não podemos garantir a nossa capacidade de realizar alterações ou cancelamentos. O cancelamento de uma encomenda já tramitada pressupõe despesas que repercutiremos, no caso que seja aplicável, ao cliente. O cliente tem obrigação de pagar o preço acordado por qualquer trabalho que tenha sido realizado pela nossa empresa até ao cancelamento do mesmo. Algumas das despesas que se poderiam incluir, entre outras, seriam as de preparação da encomenda, pedido de material, design digital e taxas de reposição. No caso em que a Garrampa não tenha suportado nenhuma despesa, o cliente não terá nenhum custo adicional.

Garrampa garante manter inalteradas todas as condições do produto uma vez confirmado o pedido final.

Impostos

A todos os produtos será acrescentado o IVA correspondente. Garrampa é obrigado a cobrar todos os impostos dos produtos vendidos e serviços realizados. As empresas e pessoas isentas do pagamento de impostos não terão de fazê-lo. Nestes casos, o cliente deverá aportar a documentação solicitada para a nossa posterior revisão e aprovação.

Preços do site

Garrampa faz todo o possível por manter atualizados todos os preços. É provável que os preços mudem de um dia para outro, mesmo se o pedido já tiver sido realizado. O preço exibido durante o processo de compra e pagamento não poderá ser modificado.

Atrasos no envio

O cliente aceita que Garrampa não é responsável pelo atraso dos envios ocasionados por motivos de força maior ou outras circunstâncias sobre as quais não se tem controlo direto. Os envios realizados fazem-se com a suficiente antecedência para que os prazos de entrega acordados sejam cumpridos. Garrampa não se responsabilizará pelos possíveis danos económicos ocasionados pelo atraso por motivos de força maior.

Tamanho da impressão

O tamanho da impressão utilizada nos nossos orçamentos é de, como máximo, um A4 (21x30 cm). Para tamanhos superiores consulte com os nossos comerciais.

Imagens do site

Garrampa tenta oferecer imagens em que o produto apareça tão real quanto possível. No entanto, pode haver eventualmente interpretações ambíguas em detalhes, como pode ser o caso da escala e cor, que pode que não correspondam com a realidade. Para verificar a qualidade, cor e tamanho do produto pode solicitar-nos uma amostra e verificar como é o artigo na realidade. Se decidir não avaliar a amostra física, não seremos responsáveis dos possíveis erros de interpretação que tenham podido surgir ao visualizar a imagem. Também recomendamos que verifique todos os dados que facilitamos na ficha do produto, como tamanho, material, etc. Estes dados podem ajudá-lo a ter uma ideia de como é na realidade o artigo.

Cupões promocionais

Garrampa oferece aos seus clientes cupões e promoções. Estas promoções não se podem acumular, podendo apenas usar-se uma vez por cliente. Os cupões só se podem utilizar em pedidos realizados no site. Reservamo-nos o direito de não aplicar as promoções a alguns dos nossos produtos.

Devolução de uma encomenda

O Cliente tem direito a devolução no prazo de 14 dias seguidos sem necessidade de justificação. O prazo de devolução será válido até 14 dias seguidos depois de o Cliente ou um terceiro por ele indicado, diferente da do transportador, tenha adquirido a posse física do último destes bens encomendados. Para exercer o direito a devolução, deverá notificar o Grupo Garrampa através do e-mail [email protected], Previsión Social 22, 50008, Zaragoza, ou qualquer um dos meios de contacto que encontrará em roda-pé de todas as páginas. A decisão de devolução deve ser feita através de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta enviada por correio postal, fax ou correio eletrónico). Poderá usar o modelo de formulário de devolução que a seguir se indica, mesmo que o seu uso não seja obrigatório.

Para cumprir o prazo de devolução basta com que a comunicação relativa ao exercício desse direito seja enviada antes de que expire o prazo correspondente.

Consequências da devolução

No caso de devolução, serão devolvidos todos os pagamentos recebidos do Cliente, incluídas as despesas de entrega (com excepção das despesas adicionais resultantes da escolha de uma modalidade de entrega diferente da modalidade de entrega ordinária) sem qualquer tipo de dilação. Em todo o caso, a devolução será feita até 14 dias úteis a partir da data em que nos seja informada a decisão de devolução.

O reembolso será efetuado utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado para a transação inicial, a não ser que nos seja expressamente comunicado um outro meio; Em todo o caso, ao Cliente não lhe será aplicada qualquer despesa como consequência do reembolso.

Poder-se-á reter o reembolso até ao momento de recebimento dos bens, ou até ao momento de ter sido apresentado um comprovativo da devolução dos mesmos, segundo a condição que antes se verifique.

Os bens deverão ser devolvidos ou entregues diretamente a Grupo Garrampa, Centro Logístico, Santa Ana 3, Cuarte de Huerva, Zaragoza, sem demora injustificada e, em qualquer caso, como muito no prazo de 14 dias úteis a partir da data em que nos seja comunicada a decisão de devolução. Considerar-se-á cumprido o prazo no caso em que a devolução dos bens seja feita antes do decurso do prazo. O custo de devolução dos bens correrá a cargo do cliente.

O Cliente será responsável pela diminuição do valor dos bens no caso de uma deficiente manipulação dos mesmos e diferente às suas características de funcionamento.

Modelo de Formulário de devolução

(Por favor, complete e envie este formulário unicamente no caso de devolução)

 

- Ao cuidado do Grupo Garrampa SL, C/ Previsión Social, 22, 50008 Zaragoza, info#[email protected]

- Pelo presente comunico/comunicamos-lhe (*) que devolvida a encomenda ________

- Pedido o/recebido o (*)

- Nome do cliente

- Endereço do cliente

- Assinatura do cliente (só se o presente formulário se apresenta em papel)

- Data

(*) Risque-se o que não aplicar.

O direito de devolução não será aplicável aos contratos que se referirem a:

  • a) O fornecimento de bens confeccionados conforme as especificações do cliente e usuário ou claramente personalizados.
  • b) O fornecimento de bens que possam deteriorar-se ou caducar com rapidez.
  • c) O fornecimento de bens selados que não sejam aptos para ser devolvidos por razões de proteção da saúde ou de higiene e que tenham sido desselados após a entrega.
  • d) O fornecimento de gravações sonoras ou de vídeo seladas ou de programas informáticos precintados que tenham sido desseladas pelo cliente após a entrega.

Explicação: Os artigos que tenham impressa uma personalização não poderão ser devolvidos (excepto aqueles defeituosos). É impossível devolver a mercadoria marcada para o fabricante. Por tal facto, recomendamos seja solicitada uma amostra física do produto antes da sua impressão para que se possa avaliar e ver como é o produto, dimensões, qualidade, etc. Também podem consultar os nossos comerciais no caso de qualquer dúvida que possa ser suscitada sobre um determinado produto.

Devolução de uma encomenda

Para a resolução dos conflitos, as partes comprometem-se a dirimir eventuais questões suscitadas pela aplicação do presente documento junto dos tribunais do domicílio do foro do Usuário com expressa renúncia a qualquer outro foro. Também, como entidade aderida a Ecommerce Europe Trustmark e nos termos do seu Código Ético, no caso de controvérsias relativas à contratação e publicidade online, proteção de dados e proteção de menores, o usuário poderá acudir ao sistema de resolução extrajudicial de controvérsias de Ecommerce Europe Trustmark https://www.ecommercetrustmark.eu/