-
Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Dumping no Comércio Internacional
O dumping no universo financeiro ocorre quando uma empresa ou um país exporta seus produtos por um preço inferior ao preço doméstico. Os exportadores praticam dumping para competir com os produtores e vendedores no país importador. Como funciona o dumping? O dumping opera eliminando a concorrência estrangeira através da redução artificial dos […]
-
Blended Learning: Desvendando o Futuro da Educação no Século 21
O blended learning combina o melhor de dois ambientes educacionais: a educação presencial tradicional e a aprendizagem eletrônica de alta tecnologia. Ao abranger todas as bases, pode envolver todos os tipos de alunos, aqueles que aprendem melhor em um ambiente estruturado que inclui interação face a face com um instrutor, e os tipos independentes que […]
-
Cliente Misterioso: A Estratégia Secreta para Melhorar o seu Atendimento ao Cliente
Um cliente misterioso, também conhecido como ‘mystery shopper’, é um profissional especializado em interagir como um comprador ocasional em uma organização comercial. O papel do comprador misterioso é coletar informações e realizar análises com base em variáveis específicas e gerais. Ele pode comprar produtos ou alugar serviços. Compreender o que é um comprador misterioso pode […]
-
Downsizing: O Caminho para a Eficiência Empresarial
O Downsizing ocorre quando um fabricante reduz custos eliminando uma quantidade marginal de volume de cada unidade vendida de um determinado produto. Isso pode ser feito removendo um número fixo de itens (retirando 2 cápsulas de café de um pacote de 20), ou reduzindo o volume total (retirando 20 ml de shampoo). O Downsizing geralmente […]
-
Descubra o Headhunting: O que é e como funciona?
O headhunting é uma técnica para identificar, avaliar e atribuir funcionários a posições executivas e gerenciais, que também pode ser usada para encontrar posições de trabalho em outros níveis no mercado de trabalho. É realizado por um profissional de recursos humanos que tem um profundo conhecimento de negócios e tem os recursos para tomar uma […]
-
Glossofobia: Tudo que você precisa saber sobre o medo de falar em público
A glossofobia refere-se ao medo de falar em público. Esta é uma forma específica de fobia, um distúrbio de ansiedade caracterizado por um medo persistente e excessivo de um objeto ou situação. Pessoas com glossofobia geralmente experimentam medo e ansiedade ao falar na frente de um grupo de pessoas e, como resultado, podem evitar falar […]
-
Netiquetti: O que é e Como Pode Melhorar a Sua Comunicação Online?
Netiquetti (abreviação de etiqueta de rede ou etiqueta de internet) são os modos ideais e comportamento esperado dos usuários de internet. O Netiquetti é um conjunto de regras profissional e socialmente aceitas a serem praticadas ao utilizar qualquer meio online. O Netiquetti foca no uso aceitável dos recursos online num ambiente social. A definição de […]
-
O que é fatoração?
Factoring, factoring de contas a receber ou financiamento de devedor, é quando uma empresa compra uma dívida ou fatura outra empresa . O factoring também é considerado uma forma de desconto na fatura em muitos mercados e é muito semelhante, mas apenas em um contexto diferente. Nessa compra, as contas a receber são descontadas para […]
-
O Valor Adicionado: Como Fazer a Diferença no Mundo dos Negócios
É um conceito subjetivo baseado em combinações de características adicionais e/ou valor de um produto ou serviço que não são necessárias, mas que ajudam o cliente a escolher um produto ou serviço. Portanto, o valor adicionado deve ser reconhecido pelos clientes e tornar o produto ou serviço mais atraente do que o oferecido pela concorrência. […]
-
Como Identificar e Superar o Ponto de Equilíbrio no seu Negócio
O ponto de equilíbrio de uma empresa é o número de vendas em que se atinge o limiar de lucratividade, a partir do qual o demonstrativo de resultados gera dinheiro suficiente para pagar todos os custos gerados, exceto a depreciação. Teoricamente, estas são as vendas necessárias para que o empreendedor não precise pensar em dinheiro […]