Alguma vez esteve entre uma multidão e notou que havia alguém com uma T-shirt com uma frase ou símbolo aparentemente ao acaso, mas que tinha significado para si? Uma frase como “Bush Life” provavelmente não vai significar nada para o cidadão comum, mas se for fã do videojogo Fornite, irá reconhecê-lo. Poderia fazê-lo rir e querer chamar a atenção da pessoa, ou até poderia iniciar uma conversa entre dois fãs do jogo. Esse é o encanto de usar T-shirts personalizadas.
As T-shirts podem abrir portas e tornarem-se uma fonte de relações pessoais, de apresentações, reconhecimento de pontos em comum, e até podem ser a porta de entrada a novas associações comerciais. A pessoa que usa uma T-shirt de Fornite, mostrando que gosta do jogo, também se torna um promotor desconhecido do jogo. Até mesmo se alguém não reconhece a referência, pode vir a procurar o que isso seja e signifique essa menção. E tudo totalmente grátis.
A publicidade boca a boca é conhecida por ser uma das formas mais poderosas e persuasivas de publicidade. As pessoas que conhecem pessoas e que apoiam uma marca ou ideia, estão muito mais susceptíveis do que se o anunciante se aproximasse delas por sua própria iniciativa.
T-shirts personalizadas para a publicidade do seu negócio
Quer se trate de um negócio novo, ou bem de um negócio já estabelecido, e quando se fala de publicidade, o anúncio do seu negócio com T-shirts tem um dos custos de investimento por unidade mais baixos existentes. Como fonte de publicidade, uma T-shirt sobreviverá a muitas formas comparáveis de promoção que requerem um orçamento mensal contínuo. Essa forma de publicidade simplesmente desaparece uma vez que deixa de a pagar.
A durabilidade de uma T-shirt para o anúncio de negócios é tão alta quanto a vida da T-shirt, que pode ser de muitos anos se escolher a impressão do produto em alta qualidade. A qualidade da impressão também determinará o tempo de uso da T-shirt. As técnicas de serigrafia são muito importantes, e, de igual forma, a secagem. As impressões com tinta Plastisol devem durar toda a vida da T-shirt e é a maneira mais comum de impressão serigráfica de T-shirts.
As T-shirts podem até ser uma fonte de boom económico. Ponhamos por exemplo a história da T-shirt com uma cara a sorrir. É claro que gostamos da ideia de que Forrest Gump seja o criador involuntário do design da T-shirt da cena do filme.
Mas a fonte real foi um designer gráfico contratado para criar um design que elevasse a moral dos empregados de uma companhia de seguros que decaia nos anos 1960. Esse design de cara sorridente fez milhões para uma companhia chamada, claro, The Smiley Company.
Como usar T-shirts para promocionar negócios
As T-shirts podem aplicar-se a alguns dos princípios que levaram o êxito à sua própria empresa. Independentemente se é alto ou baixo, pode começar a usar T-shirts para anúncios…oferecendo-as. Assim é, Give. Eles. Longe. A companhia de seguros que encarregou o design entregou-o aos seus empregados. Demostraram ser tão populares que encomendaram mais de mil.
Isso levou ao reconhecimento da companhia até o dia de hoje e abriu caminho a fans de todas as idades. Ainda hoje vemos pessoas a usar essas T-shirts, até com uma declaração irónica ou vintage. O grupo Nirvana tem uma T-shirt famosa que poderia designar-se como um irónico tributo à T-shirt original com um toque punk.
As T-shirts grátis sempre são um presente adequado para empregados e clientes. A diferença existente entre elas e um cartão-oferta ou comestíveis, é que aquelas terão sempre uma impressão duradoura. Cada vez que o destinatário da T-shirt a encontra no armário ou nas gavetas, é um catalisador mental para lembrar-se da sua marca.
As formas em que pode desenhar uma T-shirt são infinitas. No entanto, para o compromisso e o reconhecimento da marca, é necessário um slogan, uma piada ou até mesmo um hashtag que se possa considerar único. A identidade da sua marca deve ser transmitida através do design da sua T-shirt.
Um excelente exemplo de design de negócios que atrai a atenção e a imaginação das pessoas que o vêem são os designs que oferecem os restaurantes. Usam “slogans” poderosos e divertidos oriundos da cultura pop e dos movimentos de moda. Exemplos como “Cervejas mais frias que o seu ex” e “A vida é muito curta para beber mau vinho” não são só memoráveis, mas também transmitem a atmosfera alegre e viva que pode experimentar em algum dos seus restaurantes italianos. Esses designs conseguem transmitir uma imagem da marca.
Até mesmo se tiver um novo negócio e não tiver o tipo de marca que têm as maiores empresas, pode participar na promoção conjunta com os promotores de eventos que procuram patrocinadores. De facto, a inclusão do seu logótipo numa T-shirt como patrocinador de um evento é tipicamente um dos pontos de entrada mais baratos de um patrocínio.
Se tiver o tipo de negócio que seja adequado para montar um stand em algum destes eventos, possuir as suas próprias T-shirts da marca à mão como brinde é uma boa maneira de manter o espírito da sua interacção, mesmo depois de que o evento tenha terminado. Isto funciona especialmente se a sua identidade de marca coincide com o conteúdo do festival ou evento.
É o seu negócio um da variedade de leques?
Se tiver um grande número de followers no Instagram ou Facebook, esta é uma oportunidade perfeita para oferecer brindes para construir uma sensação de exclusividade. Ter uma T-shirt de um negócio que tem um seguidor de culto será motivo de orgulho para o destinatário e será muito mais provável que a use com mais frequência, pois cultiva o sentido de diferença entre os seus colegas. O fator exclusividade pode até tornar-se uma fonte de lucro se oferecer presentes gratuitos e as pessoas que os desejam não são escolhidas como vencedoras do brinde. Poderiam pôr-se em contacto consigo e oferecer-se para comprar a T-shirt.
As T-shirts personalizadas de negócios oferecem uma maneira de se comunicar mais além das limitações da publicidade tradicional. É uma fonte de anúncio que dura mais do que outras formas e dá às pessoas um objeto físico por que lembrar-se de si. Está interessado em começar com a sua própria publicidade boca a boca? Dê uma vista de olhos aos nossos preços no link acima ou fale com um dos nossos representantes para pôr as coisas em andamento, utilizando o botão de chat em baixo!