-
Glossofobia: Tudo que você precisa saber sobre o medo de falar em público
A glossofobia refere-se ao medo de falar em público. Esta é uma forma específica de fobia, um distúrbio de ansiedade caracterizado por um medo persistente e excessivo de um objeto ou situação. Pessoas com glossofobia geralmente experimentam medo e ansiedade ao falar na frente de um grupo de pessoas e, como resultado, podem evitar falar […]
-
Netiquetti: O que é e Como Pode Melhorar a Sua Comunicação Online?
Netiquetti (abreviação de etiqueta de rede ou etiqueta de internet) são os modos ideais e comportamento esperado dos usuários de internet. O Netiquetti é um conjunto de regras profissional e socialmente aceitas a serem praticadas ao utilizar qualquer meio online. O Netiquetti foca no uso aceitável dos recursos online num ambiente social. A definição de […]
-
O que é fatoração?
Factoring, factoring de contas a receber ou financiamento de devedor, é quando uma empresa compra uma dívida ou fatura outra empresa . O factoring também é considerado uma forma de desconto na fatura em muitos mercados e é muito semelhante, mas apenas em um contexto diferente. Nessa compra, as contas a receber são descontadas para […]
-
O Valor Adicionado: Como Fazer a Diferença no Mundo dos Negócios
É um conceito subjetivo baseado em combinações de características adicionais e/ou valor de um produto ou serviço que não são necessárias, mas que ajudam o cliente a escolher um produto ou serviço. Portanto, o valor adicionado deve ser reconhecido pelos clientes e tornar o produto ou serviço mais atraente do que o oferecido pela concorrência. […]
-
Como Identificar e Superar o Ponto de Equilíbrio no seu Negócio
O ponto de equilíbrio de uma empresa é o número de vendas em que se atinge o limiar de lucratividade, a partir do qual o demonstrativo de resultados gera dinheiro suficiente para pagar todos os custos gerados, exceto a depreciação. Teoricamente, estas são as vendas necessárias para que o empreendedor não precise pensar em dinheiro […]
-
O que é Cobranding e Como Pode Impulsionar o seu Negócio?
Agora, mais do que nunca, as marcas estão explorando novas oportunidades para ganhar participação no mercado e interagir com potenciais consumidores. Especialistas em marketing estão buscando alternativas e muitos consideram trabalhar em conjunto com outra marca para criar uma campanha inovadora e influente. Neste post, vamos discutir o conceito de cobranding e analisar os fatores […]
-
O que é Gramatura? Seu Impacto nas Artes Gráficas e Têxteis
Como medida de peso, a gramatura é mais comumente usada para descrever o peso do papel, embora seja frequentemente aplicada a uma variedade de materiais, incluindo plásticos e tecidos. A gramatura de um material é definida como a massa por unidade de área e é expressa em gramas por metro quadrado; o símbolo da gramatura […]
-
O Segredo das Empresas Bem-Sucedidas: O que é o Core Business?
O termo Core Business refere-se à atividade principal da empresa, que deve gerar rentabilidade e se posicionar em posições vantajosas dentro da competição. É necessário se concentrar na atividade central da empresa; definir o core business e qual será a contribuição especial que o distinguirá dos demais. Dando-lhe um valor agregado e, consequentemente, um maior […]
-
Branded content: Melhore Sua Marca e Posicionamento SEO
O marketing de marca é uma técnica que evita vender uma marca para o público. Em vez disso, foca em ajudá-los a estabelecer uma conexão com ela. É designado para criar consciência, já que os consumidores associam valores compartilhados a uma marca específica. Adota uma abordagem oposta à do marketing tradicional, pois ajuda a criar […]
-
O que é um Vortal? Definição e Exemplos para Empreendedores Digitais
Vortal é a abreviatura de “portal vertical”, ou seja, um portal de Internet para um público restrito ou especializado que se concentra num tema específico. Estes sites oferecem uma grande quantidade de conteúdos aprofundados, compras, publicidade e criação de comunidades. Eles também acumulam grandes listas de correio de clientes e podem oferecer assinaturas para conteúdos […]