O que é um jingle publicitário?


Um jingle é um som que acompanha um anúncio . Geralmente tem de 30 a 60 segundos de duração e consiste em dois componentes principais: música e locução.

Seu principal objetivo é promover a venda de produtos ou serviços por meio de canções.Qual é o segredo do sucesso desta forma de publicidade? Grande capacidade de memória. Use um tom cativante, uma letra que transmita a mensagem que pretende passar e o nome da marca.

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O tipo de conteúdo do anúncio determina a música, também conhecida como faixa. A ideia por trás desse negócio é que sua marca seja reconhecida por determinados sons e músicas.

Assim como outros ativos de marketing, o jingle deve representar os valores, a mensagem e o espírito da marca . Mas desta vez, não com cores ou conteúdo gráfico, mas o que acaba diferenciando a marca é sua natureza auditiva.

Por isso, deve-se atentar para o significado das palavras utilizadas, o tom e os efeitos sonoros que irão compor o anúncio e, finalmente, os fatores que ajudam a diferenciá-lo.

Motivos para criar um jingle publicitário para sua marca

 

O custo de investimento para criar e promover a música publicitária é relativamente baixo. Existem plataformas que permitem negociar espaços promocionais curtos e eficazes.

Ao determinar que tipo de jingle usar em um sistema de publicidade, deve-se também considerar quem é nosso público. A entrega do produto pode ser cuidadosamente verificada. Lembre-se que você deve sempre anunciar nos canais onde os compradores estão.Se o objetivo for alcançado, os futuros clientes reconhecerão o tom, lembrarão e cantarão sem pensar duas vezes, pensarão muito na marca e prestarão atenção no produto ou serviço.

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Quais são as características do jingle?

Defina a marca

Lembre-se que a marca acaba por determinar qual deve ser a música, se for escolhida a melhor música mas não estiver claro que produto está a ser promovido e quais são os valores da marca, então todo o trabalho perde o sentido:

 

Objetivo

Antes de tudo, você deve pensar no objetivo comercial que está perseguindo com o anúncio. Produzir um jingle para criar um posicionamento de marca não será o mesmo que produzir um CTA específico. Para fazer isso, é necessário determinar: o número adequado de repetições do nome da marca, quando o nome é pronunciado, quando o CTA é inserido etc.

 

Definir o estilo

Ao abordar um projeto neste estilo, deve-se ter em mente o estilo de música que se deseja alcançar. Você não apenas precisa escolher as melhores músicas para o seu anúncio, mas também deve seguir o tema do anúncio e os valores da marca. Que aspectos devem ser considerados ao decidir o estilo do anúncio da próxima música? Melodia, alcance, velocidade e andamento são alguns dos fatores que não podem ser ignorados. Você deve lembrar que deve ser facilmente associado a um sentimento ou emoção.

 

Torná-lo inesquecível

Menos é mais. É o caso do Jingle Marketing, que para tirar o máximo proveito da mente do comprador, é preciso criar um conceito simples e memorável . Também deve ter uma característica distintiva que se destaque do resto.

No final, o aspecto definidor do que é a música é sua capacidade real de ser lembrada ao longo do tempo.

 

Persuasão e apelo emocional

Não se esqueça que o objetivo final da estratégia é fazer uma venda. Por meio de técnicas de marketing, como pesquisa de mercado e redação, a mensagem perfeita deve ser transmitida ao público.

Outro ponto-chave da publicidade é evocar certas emoções no público. Com a ajuda de efeitos sonoros e algumas melodias, você pode criar empatia com clientes em potencial e capturar sua atenção.

 

Seja criativo e único

 

Para criar um jingle atraente e memorável. O mais importante é a criatividade. Ser original no conceito ajudará o potencial cliente a prestar atenção e lembrar do assunto.

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Como fazer um jingle?

  •  Você deve fazer alguma pesquisa sobre as necessidades e preferências do público. Com base nessas informações, deve-se decidir como comunicar a mensagem que ajudará a atingir os objetivos de negócios.
  •  Decidindo o estilo do jingle : Que tipo de música deve ser usada? Deve ocupar o primeiro nível do comercial ou será apenas um acréscimo? O que o texto vai dizer? Serão adicionados efeitos sonoros para complementar a ideia?
  •  Lembre-se que o jingle é usado para vender produtos ou serviços e criar reconhecimento de marca. Por isso, a mensagem específica de venda não deve ficar de fora e deve-se destacar a quem pertence o produto promocional.
  • Crie um plano de produção que abranja todas as etapas básicas: pré-produção, produção e pós-produção.

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