Como lavar os seus bonés planos personalizados sem que se deformem


Os bonés planos personalizados estão na moda. São um complemento usado por um público de um amplo espectro etário e em múltiplas circunstâncias, todavia, após alguns usos surge a dúvida: Como posso lavar o meu boné e eliminar os restos de suor sem que se estrague nem deforme? Estes são alguns conselhos:

bones planos

Como lavar bonés planos na máquina de lavar

 

Quando quiser limpar bonés snapback, o melhor é esquecer-se de máquinas de lavar e de secar, mas se não houver outro remédio, devemos descartar, pelo menos, o centrifugado. O ideal é usar água fria num ciclo suave e evitar lavar o boné com outra roupa que possa esmagá-lo. Com certeza, as secadoras estão proibidas.

bones

Tenha em conta que muitos destes bonés planos têm no interior da pala uma estrutura de plástico duro para dar-lhe rigidez, por isso devemos lavá-los sem lhes aplicar pressão de nenhum tipo. É essencial que consulte a composição do seu boné para saber se a pala tem estrutura de cartão, pois se assim for não se poderia lavar, porque ao secar ficaria irremediavelmente deformado.

Diferentes tipos de bonés planos de cores personalizados

Evite usar lexívias e sabões fortes: estes podem danificar a cor da borracha.

 

Para que os bonés planos personalizados não percam a sua traça original, devemos evitar os produtos que sejam muito fortes ou possam danificar as cores, a não ser que o nosso boné seja totalmente branco. Nesse caso poderemos usar lexívia, sempre com moderação, para deixá-lo como novo.

O uso de sabões que melhores resultados está a dar para este tipo de lavagens é o oxigénio ativo, que ajuda a recuperar a cor da peça sem necessidade de recorrer ao clássico esfregado.

Lavar à mão o seu boné sempre é o método mais fiável

Para limpar o suor dos bonés, o melhor é encher um balde com água tépida e acrescentar uma colherzinha de sabão neutro. Se o boné tiver nódoas, podemos esfregar suavemente a zona com uma escova de dentes e depois deixá-lo de “molho”, mas não por muito tempo. Assim conseguiremos que não se deforme.

Qual a melhor maneira de secar o boné?

Quando o boné estiver limpo é suficiente enxaguar todo o sabão com água fria e deixá-lo secar sobre uma toalha enrolada para que absorva o excesso de humidade sem perder a forma. Devemos tentar secar o boné plano personalizado sem exposição solar, pois a intensidade das cores poderia ver-se danificada. Se quisermos acelerar o processo de secagem podemos fazê-lo utilizando um secador com ar frio.

Métodos alternativos de lavagem de bonés planos

Há quem considere que lavar o boné colocando-o na prateleira

Há quem considere que lavar o boné colocando-o na prateleira superior do lava-louças também funciona: erro! Na verdade, o único método alternativo à máquina de lavar roupa que realmente oferece garantias é a lavagem à mão.

 

Se estiver à sua procura um boné para personalizar com o seu logótipo, no site Bananaprint tem vários modelos. Um dos mais solicitados é o boné Beechfield de cinco faces e com pala “sandwich”, com um design moderno e atrativo. Tem uma face frontal sem costuras e pala com pespontos, além de um fecho ajustável. É fabricado com 100% algodão.

bones

Os mais modernos preferem o boné de rapper elástico Beechfield, feito com 98% de algodão e 2% de elastão, ou então o boné almofadado com malha Result, com uma gramagem de 350 g/m2 e almofadado de três capas. A malha é 100% nylon e o boné é de poliéster. Tem uma pala pré-curvada e possui duas casas de botão cosidos em cada lado.

 

Outra opção é decidir-se por um boné plano personalizado com pala suave, modelo Beechfield Suede, com uma pala com seis filas de costuras e casas de botão de metal. O fecho traseiro é ajustável, com efeito em latão envelhecido, e a sua composição é 100% algodão de lona.

 

Na hora de personalizar o seu boné plano, sempre recomendamos optar pelo bordado, já que é o método mais duradouro. No entanto, se o seu orçamento é reduzido, o melhor será optar pela serigrafia, que funciona mediante tintas e é muito mais económica para grandes quantidades.”