10 razões pelas quais precisa qualificar adequadamente os empregados de restaurantes


Mesmo que haja muitas coisas que mantêm um restaurante a funcionar, uma das fontes mais importantes de combustível para o sucesso contínuo do negócio são os grandes empregados. Os trabalhadores não são somente a primeira impressão do cliente, mas também são responsáveis por criar toda a experiência gastronómica, desde sentar o cliente até o servir, passando pela sobremesa e a limpeza. Se desejar garantir aos seus clientes uma grande experiência gastronómica, é muito importante contar com empregados competentes, bem formados e profissionais.

Empregados bem treinados é o segredo para manter o bom funcionamento de um restaurante e uma das maneiras mais seguras de garantir o sucesso. Empregados profissionais manterão as operações em perfeitas condições, e podem ajudar a manter o funcionamento do restaurante de maneira eficiente e rentável. Aqui, vamos discutir 10 razões pelas quais dedicar tempo para qualificar adequadamente os seus empregados é um dos melhores investimentos que pode fazer no seu negócio.

10 razões pelas quais precisa qualificar adequadamente aos seus empregados.

Estas são algumas das razões chave pelas quais precisa dedicar tempo e energia para qualificar os seus empregados, incluindo uma explicação dos benefícios que daí advêm para eles.

Está a investir no seu futuro pessoal

É importante que treine todos os seus empregados, até mesmo os do autocarro, limpador e anfitriões. Ao fim e ao cabo, são os empregados que começam nos degraus mais “baixos” os que normalmente ascendem na hierarquia. Ao estabelecer desde início com empregados uma base sólida, estará a investir no futuro do seu restaurante. Nunca se sabe quando é que o actual lavador de pratos mostrará um talento culinário que pode revolucionar o restaurante. O objetivo é cultivar esse talento e essas habilidades. 

É mais provável que os empregados capacitados fiquem no seu restaurante.

Ao dedicar tempo a treinar aos seus novos empregados, está a demonstrar-lhes que os respeita a eles e ao seu local de trabalho. Isto tem um efeito nos empregados que fará com que se sintam valiosos nesse momento, o que faz com invistam mais no negócio em termos de empenho pessoal. Um empregado qualificado é muito mais provável que seja leal ao restaurante e que fique consigo tanto nos bons como nos tempos difíceis. Ao ter um grande número de empregados, terá menos rotação, e isto pode realmente reduzir os custos gerais do restaurante.

Os empregados estarão em melhores condições de “vender” aos clientes.

Quando qualificar aos seus empregados, não só está a ensiná-los sobre tecnologia e regras de conduta do seu restaurante, mas ambém está a educá-los sobre a missão, a cozinha e a história do seu restaurante. Para os empregados de mesa, isto é de particular importância.

Quando os empregados estão a par de todos os meandros do restaurante, isto é, do estilo culinário, do conceito e da história por detrás dos chefs e do local, podem oferecer uma experiência mais completa ao cliente, fazendo com que se sinta como se estivesse em boas e confiáveis mãos. Em suma, o cliente estará mais aberto a apostar pelo que propõe o servidor, e pode acabar por gastar mais dinheiro, melhorando assim as vendas.

Passará mais inspecções de saúde.

Um programa de qualificação para os empregados oferece a oportunidade de educá-los sobre as diferentes regras e códigos de conduta para o uso de alimentos numa cozinha comercial. Ao educar os empregados sobre as regras relacionadas com o uso de alimentos e limpeza, é mais provável que adira aos códigos de saúde e mantenha uma área de preparação de alimentos impecável. Isto significa que a próxima vez que tiver uma inspecção surpresa, é muito provável que passe com sucesso.

Os empregados qualificados proporcionam uma melhor experiência gastronómica aos seus clientes.

Quando os empregados estão formados e educados, sentem-se parte da equipa e pertencem a ela, o que faz que se comportem com mais confiança em si mesmos durante o período de trabalho. Se tiver empregados com fardas limpas, com a cabeça bem alta e manuseando os pedidos dos seus clientes com confiança e facilidade, o seu restaurante será uma máquina polida, profissional e de bom funcionamento. Isto faz que a experiência gastronómica seja mais agradável para os comensais, que se sentirão atendidos e mimados como clientes.

Aumentará a eficiência geral.

Ao qualificar os seus empregados, também os está a ensinar a operar de maneira mais efetiva e eficiente. Quando cada empregado trabalha mais eficientemente e não tem de deter-se a pensar nas coisas cada vez que avançam ou pausam o sistema, também permite que todos os outros empregados trabalhem eficientemente. O efeito cumulativo é que quando os seus empregados trabalham mais eficientemente, desde o host até aos empregados de mesa e cozinha, as coisas fazem-se mais depressa. Isto quer dizer que as suas mesas girarão mais depressa e o restaurante ganhará mais dinheiro.

O local de trabalho será mais positivo.

Como se mencionou anteriormente, é provável que os empregados permaneçam consigo a longo prazo desde e quando invista o tempo necessário para os qualificar. Quando os empregados se sentem valorizados, são mais felizes, farão um melhor trabalho e sentir-se-ão mais orgulhosos do seu trabalho. Isto, no fundo, cria uma atitude positiva no local de trabalho; quando os empregados se sentem apreciados, fazem um melhor trabalho cria-se um melhor ambiente em geral. Isto quer dizer que os seus empregados são muito menos propensos a sair a meio do seu turno. 

 

Os empregados terão uma melhor relação com a direção.Um programa de qualificação adequado pode incentivar uma relação mais saudável entre os empregados e a gerência. Isto é particularmente certo se alguém num posto de direção dirige a formação. Passar tempo juntos cria uma melhor relação e uma maior capacidade de relacionamento, mesmo que nunca deixe de existir entre eles uma relação de hierarquia.

Os empregados formados relacionam-se melhor entre si.

Quando cada empregado recebe a formação adequada, está em melhores condições para satisfazer os requisitos que se esperam dele. Isto pode reduzir um desequilíbrio no trabalho entre os empregados, o que pode dar lugar a problemas entre os trabalhadores. Quando cada empregado está adequadamente qualificado nas suas responsabilidades, é menos provável que dependa de outros desnecessariamente. Isto pode conduzir a um maior respeito e a uma melhor relação entre os empregados.

O restaurante ganhará mais dinheiro

Quando os seus empregados estão qualificados, ficarão consigo mais tempo, venderão melhor, proporcionarão um melhor serviço e trabalharão de maneira mais eficiente. Se ainda não descobriu todas estas coisas, todas elas e conjunto o irão economicamente beneficiar. Quando os empregados estão a trabalhar a bom ritmo, o restaurante está mais funcional e pronto para o sucesso.

Conclusão:

Ao dedicar tempo para qualificar adequadamente os seus empregados, está investindo na saúde geral e longevidade do seu restaurante. Vale a pena dedicar tempo em treinar os seus empregados porque é uma forma segura de garantir que o seu estabelecimento ofereça a melhor experiência gastronómica possível para os seus clientes.

Têm um programa de capacitação para os empregados?